Policiais de Campos fazem curso para salvamentos de urgência

O treinamento foi realizado após o aumento de casos de bebês engasgados durante a pandemia

Foto: Divulgação PM

Policiais do 8º Batalhão, em Campos, participaram de um treinamento de capacitação para salvamento em casos de urgência, nesta quarta-feira (5). O aumento no número de ocorrências envolvendo bebês engasgados no município, deixou os policiais em alerta para a necessidade de um aperfeiçoamento para a realização de manobras especiais.

O treinamento foi realizado pelo Corpo de Bombeiros e teve a participação de uma turma integrada com oficiais que atuam em diferentes setores como: policiais que operam na sala de operações, onde recebem todos os tipos de ligações, através do 190; o fiscal de dia, que fiscaliza e orienta a tropa em toda assunção de serviço; supervisões de graduado e oficial, que exercem a função de comando sobre a tropa diariamente com objetivo de auxiliar e também repassar o conhecimento.

Foto: Divulgação PM

O curso foi uma iniciativa do comandante do Batalhão, o tenente-coronel Henrique e do comandante do 6° CPA, o Coronel Vollmer, com o apoio do comandante 5º GBM, tenente corone BM Charbio Marchett Guijarro.

Redação
Redação Administrator
O Milênio