Polícia faz operação para prender cerca de 50 criminosos envolvidos com roubos em Campos

A ação acontece em todo o Estado do Rio de Janeiro

Foto: Arquivo

A Polícia Civil realizou a operação Espoliador III nesta terça-feira (25) para prender criminosos envolvidos com roubos em todo o Estado do Rio de Janeiro. A ação também aconteceu em Campos, onde os policiais tiveram o objetivo de cumprir cerca de 50 mandados de prisão em diferentes pontos da cidade.

Até o momento, 14 pessoas foram presas em Campos, mas novas buscas pelos foragidos serão feitas. A polícia informou que os mandados são provenientes de inquéritos policiais das delegacias de todo o estado e têm como base investigações que apontam que grande parte dos roubos praticados no estado são patrocinados por organizações criminosas de tráfico de drogas.

De acordo com números divulgados pela Polícia Civil, as investigações mostram que o crime organizado é responsável por cerca de 79% dos roubos de veículos praticados cidade do Rio de Janeiro, 73% na Baixada Fluminense e 84% em Niterói e São Gonçalo.

A ação comandada pela Sepol (Secretaria de Estado de Polícia Civil) conta com o apoio dos departamentos gerais de Polícia da Capital (DGPC), da Baixada Fluminense (DGPB), do Interior (DGPI), Especializada (DGPE) e de Homicídios e Proteção à Pessoa (DGHPP).

Redação
Redação Administrator
O Milênio