Polícia Civil investiga denúncia de túmulos violados em cemitério de Campos

A foto mostra o cemitério com a presença da viatura da Polícia Militar, perto dos túmulos #PraCegoVer - Foto: Divulgação

A Polícia Civil da 134ª Delegacia investiga uma denúncia sobre túmulos violados no Cemitério São Sebastião, na Baixada Campista. O registro de ocorrência foi feito pelo vereador Nildo Cardoso, nesse domingo (3). Ele acionou a Polícia Militar para ir até o local e depois se encaminhou para a delegacia para registrar a situação.

O cemitério é administrado pela Companhia de Desenvolvimento do Município de Campos (Codemca). Segundo a Polícia Civil, vários túmulos estão sem placa de cobertura. Por meio das redes sociais, Nildo protestou e pediu mais atenção para o local. “Diante da pandemia, são realizados velórios com um número reduzido de pessoas, e, por medidas preventivas e protocolos sanitários os caixões são lacrados. Me deparei com essa situação no cemitério , provando a falta de cuidado , irresponsabilidade e a omissão do poder público municipal”, afirmou.

Por meio de nota, a prefeitura informou que não houve violação nos túmulos e que apenas um deles está danificado depois que uma pessoa quebrou a placa de cobertura, ao pisar acidentalmente na sepultura durante outro enterro. Ainda segundo a prefeitura, Cemitério de São Sebastião é um dos cemitérios públicos de Campos que estão sendo revitalizados pela Codemca.

Redação Administrator
O Milênio

Comentários