Páscoa Fitness: confira como aproveitar a data sem sair da dieta

Brownie vegano

Um dos maiores obstáculos para uma alimentação saudável são os doces. Ingerir muito açucar não é indicado para quem deseja emagrecer ou até mesmo manter um estilo de vida saudável. Até dá para resistir no dia a dia, mas na Páscoa dizer “não” para os doces se torna uma tarefa ainda mais difícil. 

Para não exagerar nessa época do ano, David Wiener, especialista em nutrição, compartilhou algumas dicas. “Opte por um ovo de chocolate amargo de alta qualidade, com maior porcentagem de cacau. O chocolate amargo traz muitos benefícios à saúde e é bastante nutritivo”, explica.  

Para satisfazer aquela vontade de doce que insiste em aparecer ao longo do dia, confira algumas receitas do Freeletics Nutrition, cheias de cacau e saúde. 

  • Pudim de chocolate com abacate

Ingredientes:

– 2 avocados ou abacates

– 2 bananas 

– 6 tâmaras secas

– 4 colher de chá de manteiga de amendoim

– 4 colher de sopa de cacau em pó não oleoso

– 400g de iogurte grego natural

Modo de preparo:

1. Bata todos os ingredientes no liquidificador até que estejam com uma textura suave

2. Transfira a massa para uma tigela, cubra com plástico filme e deixe na geladeira durante a noite

  • Cookies de canela e cacau

Ingredientes:

– 120g de tâmaras secas

– 120g de amêndoas moídas

– 3 colheres de sopa de farinha de coco

– 1 colher de sopa de canela

– 2 colheres de sopa de cacau em pó

Modo de preparo:

1. Deixe as tâmaras de molho em água morna por pelo menos 3 horas ou durante a noite. Depois, bata-as em um liquidificador até que fiquem cremosas. Misture as tâmaras batidas com as amêndoas, a farinha de côco e a canela até formar uma massa firme. Adicione um pouco

de farinha de côco, se precisar.

2. Divida a massa em duas metades e misture metade com o cacau em pó. Abra ambas as massas até que tenham 0,5 cm de espessura em uma folha de papel manteiga e deixe solidificar na geladeira por pelo menos 3 horas.

3. Corte os cookies e decore como quiser (com flocos de côco, chocolate escuro, ou cacau em pó, por exemplo). Coloque no forno pré-aquecido a 180 graus por cerca de 10 minutos.

  • Brownies veganos de batata doce e cacau

Ingredientes:

– 2 batatas doces de médias para grandes

– 2/3 de xícara de amêndoas moídas

– ½ xícara de farinha de coco

– 14 tâmaras

– 4 colheres de sopa de cacau sem açúcar

– 3 colheres de sopa de xarope de bordo (maple syrup)

– 1 pitada de sal

– 1 punhado de castanhas, cacau em lascas, ou coberturas adicionais (opcional)

Modo de preparo:

1. Pré-aqueça o forno a 180ºC. Descasque e corte as batatas em pedaços e ferva por 8-10 minutos, em seguida, leve ao processador com as tâmaras sem semente.

2. Coloque os ingredientes restantes em uma tigela antes de juntar à mistura de tâmaras e batata doce, depois mexa tudo até ficar homogêneo.

3. Coloque em uma assadeira forrada e asse por cerca de 20 minutos. Deixe fora do forno por 10 minutos para esfriar antes de comer.

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O Milênio

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