Pacientes denunciam demora no atendimento e situação precária no CCC de Campos

As filas estavam grandes para pessoas que aguardavam por testes e poucos funcionários trabalhavam na unidade.

Pacientes que estiveram no Centro de Combate ao Coronavírus de Campos (CCC) nessa sexta-feira (12), enfrentaram grandes dificuldades para serem atendidos. O motivo é que as filas estavam grandes para pessoas que aguardavam por testes e poucos funcionários trabalhavam na unidade.

De acordo com um comerciante que preferiu não ter o nome revelado, tiveram algumas pessoas que esperaram na fila por pelo menos quatro horas e outras que passavam mal enquanto aguardavam. “Está uma situação precária. Estive no CCC para realizar um teste depois de ter sentido febre alta e não consegui atendimento. Tive que voltar para casa porque não dava para esperar tantas horas passando mal. Já tinha gente que estava na fila há quatro horas e quase desistindo”, afirmou.

Uma outra pessoa que acompanha um parente que está internado no local, também relatou os mesmos problemas. “Para sermos atendidos, demorou umas duas horas, sendo que inicialmente disseram que não tinham o teste. Tem muita gente para pouca estrutura. São poucos funcionários para atender muita gente. Os casos de Covid-19 estão aumentando e consequentemente, as pessoas vão mais para o CCC, mas é necessário aumentar também os funcionários e os leitos para que todos possam ser atendidos”, afirmou.

O município conta com 154 leitos dedicados ao tratamento da Covid-19, mas o número de casos confirmados da doença é dez vezes maior que essa quantidade. A equipe de reportagem do jornal O Milênio entrou em contato com a prefeitura de Campos para saber o que o governo municipal tem a dizer sobre os problemas citados, mas não houve resposta.

Redação Administrator
O Milênio

Comentários