Ousadia: igreja da zona rural de Italva tem sino furtado

O sino pesa aproximadamente 10 kg.

Foto: Divulgação/Diocese

A Diocese de Campos registrou o furto da oitava Igreja no território diocesano. O furto aconteceu durante a madrugada deste domingo (22/09) na Capela de Nossa Aparecida da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, na localidade de Surubi, na zona rural de Italva, que teve o sino roubado. Na manhã, foi feito registro de ocorrência na 148ª Delegacia Legal de Italva.

De acordo com a Diocese, o sino estava instalado na parte externa no prédio que não sofreu arrombamento. A capela foi à segunda igreja de Italva que sofreu furto em pouco mais de um ano. Em junho de 2018 a Capela de Nossa Senhora de Fátima, na localidade São João da Cruz, também na zona rural, teve furtada toda a instalação elétrica e uma bomba. Nos locais não existe câmera de segurança dificultando a identificação da ação dos criminosos.

– Lamento que uma igreja simples e localizada na zona rural tenha sido alvo de furto. Um sino antigo de bronze e pesando em média 10 kg e provavelmente sem valor financeiro tenha sido furtado. Agora temos de rezar e confiar em Deus para que nossas igrejas não sejam alvo de vândalos. – destaca Pe. Maxiliano Barreto.

De acordo com Pe. Maxiliano Barreto, os fiéis verificaram o furto na manhã de domingo ao chegarem para celebração dominical. O local de fácil acesso e desprotegido. Há mais de 25 anos no local, segundo os fiéis, isto nunca havia acontecido antes. O padre faz um apelo à população para ajudar nas investigações policiais. “Pedimos à população que qualquer informação, entre em contato com a comunidade, ou, com a secretaria paroquial da Paróquia Nossa Senhora da Conceição de Italva. Lamentamos o ocorrido”, disse Pe. Maxiliano.

Redação
Redação Administrator
O Milênio