Órgãos fazem operação para evitar aglomeração em diferentes pontos de Campos

Foto: Lucas Silva/Ascom

Agentes do Procon, Polícia Civil, Secretaria Municipal de Segurança Pública, Postura e Guarda Civil Municipal percorrem diversas agências bancárias e outras regiões de intensa movimentação no Centro e na região da Pelinca, em Campos, nesta quarta-feira (15). A ação faz parte da operação “Fique em Casa”, que tem como um dos objetivos de impedir a aglomeração de pessoas no município, problema que tem sido relatado constantemente pela população.

Outro objetivo é fazer com que as instituições cumpram as determinações do decreto municipal de combate ao coronavírus, como por exemplo, oferecer álcool gel, organizar espaçamento nas filas, orientar os clientes quanto aos serviços realizados e a respeitar a capacidade de 30% de ocupação no interior da agência.

– Há cerca de 15 dias estamos conversando com as gerências dos bancos para o cumprimento do Decreto. Nos primeiros dias encontramos irregularidades, autuamos, mas já é possível constatar avanços. Na agência da Caixa do Calçadão foram instaladas tendas e a fila foi organizada com cadeiras. Agora a tarde, recebemos do Itaú a informação de que vai providenciar o mais breve possível o material para adequar as agências de acordo com as exigências. Nas próximas ações, em caso de descumprimento o estabelecimento será fechado – explicou Douglas Leonard.

Durante a semana, o número de frequentadores no Centro de Campos tem chamado a atenção.

Foto: Divulgação

Redação
Redação Administrator
O Milênio