Operação prende cinco pessoas em São Francisco

Foto: Arquivo

Cinco pessoas foram presas na manhã desta quinta-feira (8) durante a Operação Manati, que teve o objetivo de combater o tráfico de drogas, em São Francisco de Itabapoana. A ação foi realizada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO/MPRJ) e teve o apoio da Polícias Militar e Civil.

Foram expedidos oito mandados de prisão contra integrantes de uma facção criminosa, apontados pela polícia como traficantes. Segundo o Ministério Público, a denúncia apontou episódios ocorridos neste ano de 2019, em que foram encontradas maconha e cocaína, além de dinheiro em espécie, frutos do comércio ilegal de tais substâncias.

Segundo a Polícia Civil, um dos alvos dos mandados já está no sistema carcerário pois foi preso no último fim de semana por manter uma mulher em cárcere privado.

Ainda segundo o MPRJ, os suspeitos, inclusive os chefes da associação criminosa, foram identificados a partir de escutas telefônicas autorizadas pelo Poder Judiciário. Foi descoberto ainda que o grupo também praticava associação para o tráfico, homicídios e roubos.

Os presos e todo material apreendido foram encaminhados para a 147ª Delegacia de Polícia.

Redação
Redação Administrator
O Milênio