Operação apreende três veículos que faziam serviço de lotada em Campos

Três veículos foram apreendidos durante operações do Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT) e da Guarda Civil Municipal (GCM), com o apoio da Polícia Militar (PM), em Campos. A ação teve o objetivo de combater o transporte irregular de passageiros. Segundo a prefeitura, nessa segunda-feira (9) e terça-feira (10) os motoristas foram flagrados fazendo serviço de lotada, e entre eles, estava um taxista. Os carros foram encaminhados para depósito público municipal.

Ainda de acordo com a prefeitura, as abordagens ocorreram no Parque Santa Rosa, em Guarus, e na Avenida Arthur Bernardes, no Parque Aurora. Foram gerados três autos de infração. De acordo com o Artigo 231, Inciso VIII, do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), na prática do transporte remunerado de pessoas, sem a devida licença, o infrator está sujeito a sofrer penalidade de multa e medida administrativa de retenção do veículo.

Segundo o presidente do IMTT, Nelson Godá, os agentes já apreenderam mais de 50 veículos. “Estamos intensificando as ações de fiscalização para que a população tenha acesso a um transporte mais seguro, em que os condutores e veículos são devidamente licenciados para realizar o transporte remunerado, conforme legislação de trânsito”, disse o presidente.

Redação Administrator
O Milênio

Comentários