Ônibus Lilás oferece assistência jurídica e psicológica para mulheres em Campos

O veículo vai estar na cidade no dia 13 de dezembro

Foto: Divulgação

O Projeto Ônibus Lilás estará em Campos no dia 13 de dezembro para prestar atendimento às mulheres. Esses veículos são equipados com salas fechadas para garantir privacidade às mulheres, com modelo de atendimento multidisciplinar para vítimas de violência. No local haverá uma psicóloga, uma assistente social e uma advogada em esquema de plantão para atendimentos que se fizerem necessários.

Desenvolvido por meio da Subsecretaria de Políticas para Mulheres, o projeto foi reativado em outubro deste ano e já esteve presente em várias cidades do estado. No ônibus são oferecidos serviços como isenção e segunda via de documentos e certidões através do Centro Comunitário de Cidadania (CCDC), obtenção de certidão de nascimento, óbito, orientação sobre violação de direitos, esclarecimentos sobre a Lei Maria da Penha, dentre outros. O local exato em que o automóvel estará, será definido nos próximos dias.

O município foi contemplado pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SEDSODH), através do deputado federal Wladimir Garotinho (PSD-RJ), atendendo a um pedido da vereadora Josiane Morumbi (Patriota), que é a presidente da Comissão da Mulher na Câmara de Campos.

“Trata-se de um grande iniciativa do estado. Sabemos que em Campos já possui vários equipamentos de atendimento à mulher, entre eles a Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam), mas esta ação colabora em ampliar ainda mais os serviços”, comentou Wladimir.

Redação
Redação Administrator
O Milênio

Comentários