Ônibus com testes de Covid-19 volta a circular em Campos

Foto: Supcom

A Subsecretaria de Atenção Básica, Vigilância Sanitária e Promoção em Saúde, divulgou nesta segunda-feira (11) o retorno do ônibus de testagem itinerante. A volta está programada para a próxima quarta-feira (13). A prefeitura havia suspendido a testagem itinerante e divulgado pontos onde a população poderia ir realizar o teste, mas a tentativa não deu certo e muitas pessoas afirmaram não terem conseguido realizar os testes.

Segundo a prefeitura, nesta quarta-feira o veículo vai estar estacionado no pátio do Plaza Shopping, em Guarus. O ponto é considerado estratégico, já que Guarus é uma região com altos índices de infectados pelo novo coronavírus. A testagem ocorrerá das 9h às 15h e o resultado sairá das 15h às 17h do mesmo dia. De acordo com o subsecretário, Charbell Kury, a testagem itinerante será diária e o ônibus estará estacionado próximo das Unidades Pré-Hospitalares (UPHs) São José, Ururaí, Travessão e Saldanha Marinho. Um novo calendário será divulgado diariamente.

A testagem será realizada até que o processo de descentralização de testagem nas unidades seja concluído. “Vale lembrar que a testagem será para pessoas que tiveram contato com pessoas positivadas com coronavírus após 10 dias e não apresentaram sintomas e para àquelas pessoas que após 10 dias apresentaram os primeiros sintomas da doença”, disse o subsecretário.

Redação
Redação Administrator
O Milênio

Comentários