“Obra do Salvador” desenvolve cursos gratuitos de capacitação profissional em Campos

Foto: Divulgação

Promover e integrar o jovem à sociedade, este é objetivo da “Obra do Salvador”, instituição criada em 1987, que atualmente colabora na formação de 250 adolescentes e jovens, que desejam atuar no mercado de trabalho. A instituição mantém, em parceria com empresas de Campos, 12 cursos voltados à profissionalização.

Foto: Divulgação

Em parceria com o Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), o Conselho Municipal da Promoção dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMPDCA) e a Fundação da Infância e Adolescência (FIA), a instituição desenvolve projetos de iniciação profissional, preparando jovens para a Inclusão no Mercado de Trabalho.

O programa Jovem Aprendiz, implantado em 2007, possui 80% dos jovens, ao término do programa, contratados como funcionários pela própria empresa, 15% são contratados por outras empresas. “Neste momento a Obra possui 150 inscritos no programa Jovem Aprendiz. Eles têm a oportunidade de conhecer o mercado de trabalho e fazer a capacitação. Hoje, os nossos alunos possuem uma faixa etária que varia de 14 a 23 anos. O nosso foco é promover a capacitação e dar oportunidade a esses jovens”, afirmou João Vitor, assessor da presidência.

Dentre os cursos disponíveis estão de padaria, açougue, auxiliar administrativo, operador de caixa, porteiro, dentre outros. Do total de vagas disponibilizadas 24% são convênio com o município de Campos e 60% mantidos em parcerias com o setor privado. Segundo a direção da Obra do Salvador, a lista de espera de pessoas em busca de uma vaga chega a 10 mil jovens.

Cursos oferecidos:

Auxiliar Administrativo (com jornadas de 4h ou 6h);

Operador de Comércio;

Operador de Caixa;

Auxiliar de Padaria;

Auxiliar de Açougueiro;

Atendente de Farmácia;

Auxiliar de Porteiro;

Auxiliar de Limpeza;

Auxiliar de Mecânico de Motocicletas;

Auxiliar de Laboratório de Análises Clínicas;

Auxiliar de Frentista;

Redação
Redação Administrator
O Milênio