Número de pacientes internados com Covid-19 volta a aumentar em Campos

Metade dos leitos de UTI usados no tratamento da Covid-19 está ocupada

A pandemia do coronavírus está longe de acabar em Campos. De acordo com a última atualização da prefeitura, o município registrou 9.677 casos de Covid-19 até o momento, sendo que 8.145 pessoas estão recuperadas. O número de internações de pacientes nos hospitais voltou a subir nas últimas semanas e tem chamado a atenção das autoridades.

Segundo dados passados pela Secretaria Municipal de Saúde ao jornal O Milênio, a taxa de ocupação de leitos clínicos de tratamento contra a Covid-19 era de 30% no último dia 22 de outubro e 50% para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Já na atualização dessa sexta-feira, 13 de novembro, a taxa de ocupação de leitos clínicos é de 40% (aumento de 10%), enquanto a de UTI segue em 50%. Os dados são referentes às unidades hospitalares das redes particular e pública.

A taxa seria ainda maior se todos os pacientes diagnosticados com a doença, fossem internados. Muitos são liberados para cumprirem isolamento domiciliar por estarem com sintomas leves. Nas últimas 24 horas, Campos registrou 154 novos casos de Covid-19. Diferentemente de algumas informações que circularam nas redes sociais nos últimos dias, a prefeitura descarta fazer um novo lockdown.

“Está havendo um aumento de casos de Covid, sendo que a grande maioria são casos leves e que a Vigilância Sanitária se encontra em alerta em relação ao aumento de ocupação de leitos. Estamos bem atentos ao número de pacientes que estão procurando o Centro de Combate e Controle ao Coronavírus. Estamos na fase verde e não haverá lockdown”, afirmou a diretora da Vigilância em Saúde de Campos, Andreya Moreira.