Novos aumentos na conta de energia elétrica impulsionam mercado de energia solar

A foto mostra placas solares que foram instaladas pela LCA em uma casa localizada em Campos #Pracegover - Foto: LCA Soluções em Energia

A atual crise hídrica levou a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) a criar uma nova bandeira tarifária. Nessa terça-feira (31), a Aneel anunciou a criação da chamada bandeira tarifária “escassez hídrica”. O novo valor da taxa extra é de R$ 14,20 pelo consumo de 100 kWh. Com mais uma alta na tarifa de energia elétrica e diante da crise hídrica, a energia solar tem ganhado ainda mais espaço e se mostrado uma solução viável para que ainda seja possível ter energia barata e inesgotável.

Além de ser uma alternativa para reduzir os impactos da crise hídrica, a energia solar pode gerar uma economia de até 95% na conta de luz dos consumidores. Pensando nisso, muitos moradores e comerciantes começaram a fazer investimento no sistema fotovoltaico composto por painéis solares. A LCA Soluções em Energia, que tem sede em Campos, é uma empresa especializada na instalação de placas solares, e em menos de dois anos, o grupo já atendeu a mais de 450 clientes de diferentes cidades que fizeram instalações dos painéis. Esse dado mostra que as pessoas têm buscado alternativas para fugir do alto valor da tarifa de energia elétrica, que aumenta com frequência. A tendência é que a procura pelo serviços de placas solares na LCA, continue crescendo já que a instalação dos painéis solares está cada vez mais fácil e mais em conta. De acordo com Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (ABSOLAR), o Brasil tem mais de 520 mil casas com sistemas de geração de energia solar.

A LCA ganhou destaque no Estado do Rio de Janeiro por apresentar um serviço de qualidade e por contar com profissionais capacitados, que mostram para os clientes, as melhores formas de economia, além de passar informações sobre o posicionamento ideal das placas solares, localização do inversor solar, aterramento do sistema fotovoltaico e outros detalhes importantes sobre o sistema fotovoltaico. Em Campos, a empresa fica sediada na Avenida Lourival Martins Beda, nº 1339, no Parque Imperial. A empresa faz instalações de placas solares em todas as cidades do Estado do Rio de Janeiro, além de também realizar atendimento no sul do Espírito Santo. Os interessados em contar com os serviços da LCA, podem entrar em contato com os números (22) 99744-4644 ou (22) 2030-6144. Para conhecer melhor o trabalho do grupo, os clientes também podem entrar no site da empresa, clicando neste link.

As placas solares são importantes não só para gerarem economia, mas também para ajudar o meio ambiente já que trazem benefícios como redução de poluição por fontes contaminadoras (carvão) e de gases do efeito estufa, diminuição do desmatamento e elevação do uso de recursos naturais.

Redação Administrator
O Milênio

Comentários