Novo decreto libera música ao vivo e festas com até 100 pessoas em Campos

O novo decreto diz que as bandas devem usar dois componentes no máximo durante as apresentações

Em novo decreto publicado nesta terça-feira (2), no Diário Oficial, a Prefeitura de Campos atualizou as medidas de combate ao coronavirus. Foi liberada a realização de festas com serviços de buffet e congêneres, com limitação de convidados em 100 pessoas após o dia 18 deste mês, desde que não haja mudança para fases laranja ou vermelha. Também está liberada a música ao vivo em estabelecimentos, mas a banda deve usar dois componentes no máximo.

O decreto manteve a redução em 30% da capacidade de circulação de pessoas em ônibus, vans e outros meios de transporte coletivos, bem como a lotação em estabelecimentos bancários, lotéricas, correios e congêneres. Ainda de acordo como documento, é de responsabilidade da gerência destes estabelecimentos a responsabilidade de organizar filas externas e evitarem aglomerações.  

Também segue suspensa a realização de grandes eventos, shows com música ao vivo com banda e similares, assim como as aulas dos estabelecimentos públicos, privados e congêneres, aguardando-se análise de estudo de impacto do retorno escalonado a ser publicado em decreto específico e estudo piloto de impacto do retorno às aulas. 
Administração Pública –  O atendimento ao público de todos os órgãos municipais da administração direta e indireta permanece em esquema reduzido, das 8h às 12h, exceto nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) e as salas de vacinas de todo município, as quais mantém seu horário habitual de funcionamento.  

Também está mantida a flexibilização temporária da atividade de trabalho presencial dos servidores da administração municipal direta ou indireta, podendo adotar o regime home office e fazer escala de atendimento presencial para se evitarem aglomerações. O novo decreto também convoca o Gabinete de Crise Covid-19 para reunião a ser realizada do dia 8 de fevereiro, às 9h, no auditório da Prefeitura, para informações e novas ações a serem implementadas.

Redação
Redação Administrator
O Milênio

Comentários