Servidores do Estado do Rio podem receber incentivo financeiro para instalar placas solares

Servidores públicos ativos e inativos, militares e pensionistas podem receber um incentivo financeiro para compra e financiamento de sistema de energia solar fotovoltaica. É o que autoriza o projeto de lei 3.830/21, do deputado licenciado Max Lemos, que foi aprovado nesta semana em discussão única na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj). O texto será encaminhado para o governador Cláudio Castro, que tem até 15 dias úteis para sancioná-lo ou vetá-lo.

De acordo com a medida, o incentivo será concedido por meio de um desconto sobre o preço de mercado, com pagamento de parcelas mensais através de consignação em folha – dentro da margem de até 40%, conforme estabelecido pela Lei 9.501/21. Caso o servidor more em condomínio de apartamentos, o incentivo poderá ser concedido à cota condominial do referido funcionário. Os funcionários públicos que são casados poderão decidir pela divisão do valor do financiamento nos contracheques na proporção desejada

“A proposição visa principalmente à sustentabilidade econômica e social, como também preza pelo meio ambiente e leva em consideração a elevada capacidade que o Rio de Janeiro tem para a geração de energia solar fotovoltaica. Esse projeto de lei é um importante instrumento de estímulo ao surgimento de novos projetos de energia solar fotovoltaica no estado, facilitando a geração de energia de fonte renovável, criando novos empregos, injetando mais recursos financeiros na economia e ampliando investimentos na qualidade do sistema elétrico nacional”, disse o deputado estadual Max Lemos.

O Executivo irá regulamentar os parâmetros de negociações, com as prefeituras, de impostos e taxas relacionados às empresas e fornecedores de equipamentos para garantir um financiamento com juros mais acessíveis. As empresas e bancos interessados em participar do programa poderão aderir através de um setor a ser definido por cada poder.

LCA se destaca no setor de energia solar no Estado do Rio

Com sede no Parque Imperial, em Campos, a LCA Soluções em Energia é uma empresa que tem se destacado o Estado do Rio de Janeiro. Ela se mostra uma boa fonte de investimento já que trabalha com os melhores modelos e preços de placas solares.

A dedicação e a qualidade no serviço prestado também é um dos diferenciais da LCA, que conta com uma equipe própria que realiza a instalação das placas solares e que também faz um serviço de acompanhamento após o trabalho feito. O diretor da empresa, Victor Alvarenga, comentou sobre como a empresa trabalha seriamente para oferecer um trabalho de qualidade. “O cliente tem que buscar segurança na prestação de serviço. Somos uma empresa estruturada e consolidada no mercado, que já fez centenas de instalações. Temos um ótimo trabalho de pós-venda, e uma prova disso é que muitos trabalhos nossos acontecem por indicação. Temos uma equipe técnica que faz os estudos do projeto. O consumidor tem que valorizar isso porque o mercado está começando a ganhar cada vez mais força, e tem pessoas aventureiras que fazem a instalação de forma inadequada, podendo causar problemas no futuro. Nosso serviço tem garantia e damos todo o suporte necessário aos consumidores. Isso é um diferencial. É a segurança do cliente saber que nos próximos anos, a LCA continuará no mercado para fazer o trabalho de pós-venda e manutenção do sistema”, explicou.

Os interessados em contar com os serviços da LCA, podem entrar em contato com os números (22) 99744-4644 ou (22) 2030-6144. Para conhecer melhor o trabalho do grupo, os clientes também podem entrar no site da empresa, clicando neste link.

Benefícios das placas solares

A energia solar gera uma economia que varia de 50% a 95% na conta de luz. O investimento feito para instalação de placas solares acaba sendo pago pelo dinheiro economizado com a redução de gastos. Além da qualidade no serviço da instalação do painel solar, a LCA também tem outros diferenciais como os melhores preços da região e o bom atendimento, além do amplo conhecimento dos profissionais no sistema fotovoltaico.

Victor destaca ainda que a questão da sustentabilidade também é importantíssima já que as placas solares não causam impactos ao meio ambiente. “Além da economia, a energia solar térmica é limpa e não prejudica o meio ambiente. Portanto, é uma alternativa sustentável para o uso de sistemas de aquecimento a gás ou a óleo. Desta forma, quem usa as placas solares, tem um imóvel sustentável e contribui para um mundo melhor, dando mais qualidade de vida para as próximas gerações”, disse.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here