LCA explica porque as contas de luz ficam mais caras durante o verão

O verão é sinônimo de festas, viagens, férias e praia para alguns, mas acaba se tornando um fator que interfere também nas economias das famílias brasileiras. No Estado do Rio de Janeiro, muitos consumidores têm o costume de reclamar que a conta de luz fica mais cara durante o verão. Sediada em Campos dos Goytacazes, a LCA Soluções em Energia, que é uma empresa especializada no setor de energia solar, explica os motivos que geram o aumento do custo de energia elétrica durante a estação mais quente do ano.

“No aumento do calor, as pessoas usam mais os aparelhos de ar-condicionado, além de abrirem a geladeira e o freezer com mais frequência. Então neste período muitas pessoas procuram pela instalação de placas solares para gerarem uma redução nos gastos de energia elétrica. No início de cada ano, as pessoas se questionam porque a cobrança veio tão alta e acabam procurando a energia solar como alternativa para diminuir os custos dos próximos anos”, explicou o diretor da LCA, Victor Alvarenga.

O aumento na procura pelas placas solares nos primeiros meses do ano se justifica devido à grande economia que elas trazem para os moradores. A energia solar pode gerar redução nos gastos em até 95%, conforme explica Victor. “O uso das placas solares é uma realidade hoje e é uma tendência para o futuro já que muitas pessoas estão usando cada vez mais a energia solar devido aos altos custos da energia elétrica. É altamente recomendada para a economia. Além de reduzir os custos, as placas solares também contribuem com o meio ambiente já que elas não causam impactos ambientais”, concluiu o diretor da LCA.

Dados da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) mostram que no verão a conta de luz chega a ficar até 8,6% mais cara. Para reduzirem o valor, os consumidores podem procurar a LCA, que trabalha com instalação de placas solares em todo o Estado do Rio de Janeiro e também no Sul do Espírito Santo. A empresa é referência no assunto e trabalha com os melhores modelos de placas, além de oferecer preços diferenciados e segurança na hora da instalação.

Os interessados em contarem com os serviços da LCA, podem entrar em contato com os números (22) 99744-4644 ou (22) 2030-6144. Em Campos, a LCA tem sede na Avenida Lourival Martins Beda, nº 1339, no Parque Imperial. Para conhecer melhor o trabalho do grupo, os clientes também podem entrar no site da empresa, clicando neste link.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here