Nos pênaltis, Americano bate o América e avança para as semifinais da Copa Rio

A imagem mostra o elenco do Americano comemorando a classificação no estádio do América #PraCegoVer - Foto: Americano FC

O Americano está classificado às semifinais da Copa Rio: nesta quarta-feira (22), após um empate em 1 a 1 na partida de ida, América e Americano voltaram a se enfrentar e repetiram o placar, levando à decisão da vaga para as penalidades máximas, onde o time de Campos se sagrou vencedor por 5 a 4, garantindo um lugar entre os quatro melhores times da competição.

No início do jogo – que aconteceu no Estádio Giulite Coutinho, em Mesquita – o América começou melhor, criou oportunidades e abriu o placar aos 36 minutos da primeira etapa: após cobrança de escanteio, a zaga do Americano afastou e Diego, na meia-lua, chutou forte e contou com a colaboração do goleiro Patrick Ritter para fazer o gol rubro. Na volta para a etapa complementar, precisando reverter o prejuízo, o Americano foi para cima, pressionou e empatou a partida aos 39 minutos, com Lucas Rex, levando a decisão da vaga para as cobranças de pênaltis.

Na disputa por penalidades, todos os jogadores converteram as três primeiras cobranças de cada equipe, porém, na quarta cobrança rubra, Anderson Künzel bateu mal e Patrick Ritter defendeu. Apesar do gol marcado por , que adiou a classificação alvinegra, coube a Wallace converter o último pênalti do Glorioso, para fechar a série em 5 a 4 e garantir a vaga ao Canão.

Agora, na semifinal, o Americano vai encarar o Pérolas Negras, em confrontos de ida e volta, marcados para os dias 30 de setembro, no Estádio do Trabalhador, e 13 de outubro, no Ferreirão.

PÊNALTIS

America: Jones Carioca (O), Geovane (O), Wander (O), Anderson Künzel (X), Paulo Henrique (O)

Americano: Gean Miller (O), Júnior Araújo (O), Lucas Rex (O), Aloísio (O), Wallace (O)

Redação Administrator
O Milênio

Comentários