Norte e Noroeste Fluminense apresentam redução na criminalidade

Os dados são um comparativo de julho de 2020 com relação ao mesmo mês do ano anterior

O 8º e o 29º Batalhão de Polícia Militar divulgaram nesta segunda-feira (3) que as regiões Norte e Noroeste Fluminense apresentaram uma redução na criminalidade no mês de julho em comparação ao mesmo período em 2019. Os dados foram contabilizados pelo Instituto de Segurança Pública (ISP).

Em relação ao 8º BPM, que abrange os municípios de Campos, São Fidélis, São João da Barra e São Francisco de Itabapoana, houve uma redução de 47% em homicídios dolosos; 61% em roubo de rua, 30% roubo de veículo; 100% roubo de carga; 64% em roubo a transeunte; 50% roubo em coletivo; 56% em estupro; 33% em roubo a estabelecimento comercial; 47% em furto em veículos; 46% furto a transeunte; 88% em furto de bicicleta e 71% referente ao roubo de celular.

Já no 29º BPM, que é responsável pelos municípios de Itaperuna, Laje do Muriaé, São José de Ubá, Bom Jesus do Itabapoana, Porciúncula, Natividade, Varre-Sai, Italva e Cardoso Moreira, os dados foram: redução de 100% em homicídios dolosos; 100% em roubo de veículo e 77,8% em roubo de rua.

Os policiais atribuem as reduções não somente ao próprio trabalho, mas a cooperação da população com denúncias anônimas e boletins de ocorrência, que permitem que os policiais possam identificar as áreas mais violentas dos municípios.

Redação
Redação Administrator
O Milênio