Nível do Rio Paraíba, em Campos, começa a diminuir

Foto: Arquivo/Supcom

O nível do Rio Paraíba do Sul começou a baixar em Campos, segundo as medições feitas constantemente pela Defesa Civil, entre o final da tarde dessa quarta-feira (12) e a manhã desta quinta-feira (13). O nível do rio em Campos baixou 19 centímetros, passando da máxima atingida desde o final de semana, de 10,97 metros, para 10,78 metros, às 8h da manhã desta quinta. Ainda com base em análises do Setor de Monitoramento da Defesa Civil, a expectativa para as próximas horas é de que o nível siga baixando, em média, entre 1 e 3 centímetros por hora. O cenário nas regiões dos afluentes também é positivo. Não há previsão de chuva significativa na zona de influência hídrica para Campos.

O prefeito Wladimir Garotinho acompanhou, durante toda a quarta-feira, as ações desenvolvidas pela Defesa Civil em colaboração com as demais secretarias municipais e de grupos voluntários, nas áreas mais atingidas. A Prefeitura continua prestando assistência à população. Cerca de 50 pessoas estão desabrigadas no município.

“Seguimos acompanhando a situação dos pontos já identificados como críticos. E estamos atentos, monitorando todos os aspectos. O cenário de hoje é o mais positivo que tivemos desde o início das cheias. E, ainda assim, continuamos em estágio de alerta, analisando os dados a todo momento e preparados para agir de acordo com o que a situação nos exigir”, disse o secretário de Defesa Civil, Alcemir Pascoutto.

Redação Administrator
O Milênio

Comentários