Navio com 18 tripulantes afunda na Bacia de Campos

A embarcação transportava petroleiros no momento em que afundou nesta sexta-feira (20)

Um navio com 18 tripulantes afundou próximo à P-31, no Campo de Albacora, na Bacia de Campos, nesta sexta-feira (20). Todos os ocupantes da embarcação foram resgatados com vida, e apesar do susto, passam bem.

O caso aconteceu por volta de 4h50. Ainda não há informações sobre o que causou o naufrágio, mas a suspeita é que o problema tenha sido provocado por falhas estruturais. De acordo com o Sindipetro-NF, o navio é do modelo Carmem e saiu de Niterói no último dia 15. Os trabalhadores realizavam serviços ligados à oceanografia. Eles foram resgatados por outros dois navios que passaram pela região.

O diretor de saúde e segurança do Sindipetro-NF criticou a situação e pediu por mais segurança para os petroleiros. “A falta de fiscalização em algumas embarcações contratadas pela Petrobrás assim como a precarização das equipes de fiscais a bordo acende um alerta para a necessidade de fortalecimento das equipes de fiscalização “in loco””, ressalta o diretor de saúde e segurança do SindipetroNF, Alexandre Vieira.

O Sindipetro-NF afirmou que irá cobrar para a Petrobrás o devido suporte aos trabalhadores resgatados, além de exigir o cumprimento do ACT com a participação do sindicato na comissão de investigação de acidentes.

Procurada pela equipe de reportagem do jornal O Milênio, a Petrobrás não se posicionou até o momento.

Veja o vídeo abaixo!

Redação Administrator
O Milênio

Comentários