Músicos de Campos voltam a trabalhar na próxima semana

Imagem meramente ilustrativa

A partir da próxima segunda-feira (28), os músicos do município de Campos vão poder voltar aos trabalhos de forma gradual. A autorização faz parte da fase verde, que representa o nível 2 do Plano de Retomada das Atividades Econômicas e Sociais.

Segundo o decreto, entrará em vigor a autorização de eventos exclusivamente em formato drive-in desde que previamente liberado pela superintendência de Entretenimento e Lazer, além de ficar permitida a utilização de música de forma mecânica, com DJ ou similar, além de música ao vivo com, no máximo, três componentes.
Outras modificações foram:

– Permissão de utilização de piscinas para a prática de aula de natação, seguindo o limite de um aluno por raia, assim como para a prática de hidroginástica respeitado o distanciamento de, no mínimo, dois metros. Fica proibida a utilização de vestiário e de materiais de uso comum.

– Liberação de cursos livres, como autoescola e realização de treinamentos, em geral (não inclusos cursos técnicos e profissionalizantes). Nestes casos deve ser obedecido o distanciamento de dois metros entre os alunos, com capacidade máxima da sala em 30% do normal.

Na segunda-feira, será publicada a portaria com os protocolos completos, para o funcionamento dos eventos na modalidade drive-in. O documento foi elaborado pela superintendência de Entretenimento em Lazer junto à equipe técnica da Prefeitura, incluindo o Departamento de Vigilância em Saúde, e, ainda, a partir das demandas apresentadas pelo segmento de eventos.

O superintendente de Entretenimento e Lazer, Fabiano Gomes, explica que a partir do avanço responsável e gradativo dentro do Plano de Retomada, a partir da próxima segunda-feira (28), a superintendência de Entretenimento e Lazer passa a fazer o atendimento presencial no órgão. “A superintendência funcionará de segunda a sexta, de 9h às 13h, seguindo os protocolos de segurança e estará aberta a esclarecer sobre protocolos de eventos, entre outros assuntos pertinentes a pasta”, diz o comunicado.

Redação
Redação Administrator
O Milênio