Municípios da região iniciam reabertura do comércio

Após mais de um mês com os comércios fechados, alguns municípios do interior do Estado do Rio de Janeiro começaram a reabertura das lojas com restrições rígidas que garantam a saúde dos comerciantes e clientes. A partir desta quarta-feira (29), o município de Itaperuna já terá o retorno do comércio, assim como São Fidélis e São Fransico de Itabapoana, que já retornaram com as atividades.

Em Itaperuna, no Noroeste Fluminense, os comerciantes poderão abrir suas lojas desde que mantenham o uso obrigatório de máscaras de proteção por funcionários e clientes (ainda que sob as custas dos estabelecimentos comerciais); higienização regular e periódica das mãos e dos locais de contato e balcões com álcool gel antisséptico 70º;  atendimento máximo de 2 (dois) clientes por vez, em estabelecimentos com até 5 (cinco) funcionários, e atendimento de no máximo 4 (quatro) clientes por vez em estabelecimentos com mais de 5 (cinco) funcionários.

Além das regras importas pela município de Itaperuna, os comerciantes de São Fidélis, Norte Fluminense, também deverão controlar o número de pessoas no interior dos estabelecimentos de maneira que possibilite o distanciamento mínimo de dois metros entre elas. Afastar das atividades profissionais que estejam no grupo de risco e afastar imediatamente funcionários que apresentem sintomas de Covid-19. Os salões de beleza, feiras livres de alimentos e academias de ginástica, também estão autorizados a funcionar, desde que também sigam regras impostas no decreto N.º 3.843 que pode ser consultado no site da prefeitura.

Também no Norte Fluminense, o município de São Francisco de Itabapoana através de decreto, passou a permitir através dessa terça-feira (28), que o comércio reabrisse também seguindo restrições com validade das medidas de sete dias, podendo ser prorrogada.

Redação Administrator
O Milênio

Comentários