Município da Região Serrana é o único que não tem casos confirmados de Covid-19 no Estado do RJ

Foto: Rede Social

Em todo o Estado do Rio de Janeiro, 91 municípios já confirmaram casos de Covid-19. O único que ainda não tem notificações confirmadas é Trajano de Moraes, na Região Serrana, que até o momento, não tem pacientes infectados com a doença.

Em uma rede social, o prefeito, Rodrigo Viana, agradeceu o resultado. “Estamos na luta trabalhando incansavelmente para proteger a nossa população. Mais uma vez deixo a minha gratidão a todos servidores que estão envolvidos nesta empreitada”, afirmou.

Segundo dados divulgados pela prefeitura, até o momento o município conta com cinco casos suspeitos e quatro já descartados. Trajano tem a população estimada de 10.626 habitantes. Mesmo sem casos confirmados, o município adotou medidas preventivas como o uso de máscaras, distribuição de álcool em gel para clientes, redução de pessoas nos estabelecimentos e controle de entrada e saída com profissionais da saúde em barreiras sanitárias.

Na ultima sexta-feira (15), o prefeito decretou a redução de 30% do valor dos salários dele, do vice-prefeito, secretários municipais, além de outros cargos públicos. A medida foi tomada por conta da queda acentuada da arrecadação, causada pela pandemia do novo coronavírus.

Redação
Redação Administrator
O Milênio