Multidão marca presença no primeiro dia oficial de carnaval em São João da Barra

Mais de 20 blocos e quatro escolas de samba irão participar do carnaval na cidade

O Carnaval 2020 foi aberto oficialmente em São João da Barra na noite desta sexta-feira (21) pela prefeita Carla Machado, que entregou a chave da cidade ao Rei Momo Bruno Germano. Ele desfilou na Avenida em carro aberto ao lado da Rainha do Carnaval, Yara Gaiato.

Uma multidão participou do evento. A festa foi comandada do palco montado na Rua Joaquim Thomaz de Aquino Filho, a Avenida do Samba nestes dias de folia, com a presença do vice-prefeito Alexandre Rosa e autoridades do município. Pela primeira vez, São João da Barra usou telões de led nos arcos da avenida.

Ao som da Bandinha Pica-Pau, as luzes da decoração da avenida foram acesas, marcando o início do melhor carnaval de rua do interior do Estado do Rio. A ornamentação do carnaval, que tem como tema “Alegria de estar aqui”, tem como destaque as mensagens que falam sobre respeito e tolerância, que serão exibidas em oito telões de led e estampadas em 30 pirulitos e 105 guarda-corpos que enfeitam a Avenida do Samba. São mensagens de combate ao assédio e à homofobia e que exaltam a diversidade.

Até terça-feira a Prefeitura promove o carnaval na sede do município e em Atafona, Grussaí, Açu e Barcelos. São mais de 20 blocos e quatro escolas de samba, três na sede e uma no Açu.

Redação Administrator
O Milênio

Comentários