Mulheres de 33 anos serão vacinadas contra Covid-19 nesta sexta-feira em Campos

Na imagem contém um profissional da saúde segurando um vidro de vacina e uma seringa. No fundo aparece carros esperando na fila do drive thru #PraCegoVer

A partir desta sexta-feira (23), a Subsecretaria de Atenção Básica, Vigilância e Promoção da Saúde (SUBPAV) de Campos irá retomar a vacinação por faixa etária imunizando as mulheres de 33 anos. Além disso, as equipes estarão aplicando a 2ª dose das vacinas AstraZeneca e Coronavac para quem está no prazo para tomar o reforço. Também serão aplicadas 1ª e 2ª doses da CoronaVac para gestantes e púerperas com 18 anos ou mais, com ou sem comorbidades, exclusivamente na Secretaria de Saúde. O cronograma por faixa etária continua na segunda-feira (26), quando serão vacinados os homens de 33 anos e aplicação da 2ª dose de AstraZeneca. 

A vacinação será através da distribuição de senha e acontecerá das 9h às 15h. Para tomar a 1ª dose, mulheres e homens devem apresentar a carteira de identidade, CPF e comprovante de residência. 
A 2ª dose da vacina da Astrazeneca é quem tomou a 1ª dose até o dia 10 de maio. Já a 2ª dose da CoronaVac é para àqueles que tomaram a primeira dose até 01 de julho. No ato da vacinação é necessário apresentar documento com foto, CPF e o comprovante da 1ª dose. A vacinação de segunda dose acontecerá nos mesmos postos em que será aplicada a primeira dose.  

GESTANTES E PUÉRPERAS — As gestantes sem comorbidades que forem tomar a 1ª dose da vacina devem apresentar a carteira de identidade, CPF, comprovante de residência e o cartão pré-natal. Já as puérperas devem levar os mesmos documentos e substituir o cartão pré-natal pela certidão de nascimento do filho. A mesma documentação é exigida para as gestantes e puérperas com comorbidades, que devem apresentar ainda o laudo do médico com quem faz o acompanhamento de rotina. 

Para àquelas que irão receber 2ª dose da vacina, devem apresentar a carteira de identidade, CPF, cartão pré-natal e o comprovante da 1ª dose.

ORIENTAÇÃO — A nota técnica do Ministério da Saúde orienta que a gestante que tomou a 1ª dose da AstraZeneca deve dar à luz, esperar passar os 45 dias de puerpério para tomar a 2ª dose do mesmo imunizante. Já as puérperas devem observar o intervalo de 4 a 12 semanas e também tomar a segunda dose da vacina.