Mulher é atendida com sintomas do coronavírus em hospital de Campos

A paciente deu entrada no Hospital Ferreira Machado (HFM) nesta sexta-feira, e na unidade, os funcionários utilizaram máscaras para evitar um possível contágio

Foto: Arquivo/O Milênio

Uma mulher com sintomas do coronavírus deu entrada no Hospital Ferreira Machado (HFM), em Campos, nesta sexta-feira (28). O caso foi confirmado pela Secretaria de Saúde que afirmou que a notificação é suspeita já que a paciente passará por exames que irão confirmar ou descartar a doença. No HFM, funcionários estão utilizando máscaras para evitar um possível contágio.

O órgão informou também que adotou medidas de precaução. “Será coletado material e encaminhado ao Laboratório Central de Saúde para análise. A Vigilância em Saúde da Prefeitura de Campos vem se reunindo, desde início de fevereiro, com representantes dos hospitais das redes pública, particular e contratualizada para definir o protocolo de acolhimento, atendimento, tratamento e precaução, para eventuais casos de pacientes com suspeita da doença”, diz a nota enviada.

A mulher esteve na Itália há uma semana. Até o momento, há apenas um caso confirmado no Brasil. Macaé foi a primeira cidade do Norte Fluminense a notificar um caso suspeito de coronavírus.

Redação
Redação Administrator
O Milênio