Mulher de 48 anos é presa ao planejar roubo ao marido de 72 anos em Campos


Uma mulher de 48 anos foi presa nessa quinta-feira (17) em Campos, por planejar um roubo ao próprio marido, que é um idoso de 72 anos. Apontado como comparsa no crime, um homem também foi preso.

Durante uma coletiva de imprensa na manhã desta sexta-feira (18), a delegada da 134ª, Natália Patrão, contou que a mulher planejou o assalto na casa do casal, que fica na área central de Campos. Ela levou um homem que conheceu em Lagoa de Cima para a residência deles, onde o suposto assaltante ficou aguardando o idoso chegar. Quando ele chegou, por volta das 21h40 o homem rendeu o casal e passou a pedir que ele abrisse o cofre e informou que ele sabia que a vítima havia conseguido vender um imóvel de valor alto.

O imóvel foi vendido pelo valor de 1 milhão e 500 mil reais, mas nada foi encontrado no cofre, sendo que apenas a vítima tinha a senha. Ao perceber que não tinha dinheiro, a mulher sugeriu que o assaltante levasse cheques e ela mesma os preencheu e o idoso assinou três cheques de 50 mil reais. Quando o banco abriu às 10h, o idoso foi deixado amarrado em casa e a mulher foi ao banco com suposto assaltante. Devido ao valor dos cheques serem altos, eles não conseguiram sacar nada e o homem foi embora levando apenas o cartão da vítima.

O casal foi para a delegacia para registrar o assalto, e durante os depoimentos, os policiais identificaram divergências e passaram a investigar o caso. Ao ver as câmeras de segurança de estabelecimentos próximos do banco onde a mulher disse que foi levada, os policiais identificaram que em momento nenhum ela estava sendo coagida, e no celular dela, os policiais encontraram 53 ligações para o homem. Ele foi identificado e preso.

Ainda de acordo com a delegada, o criminoso confessou o roubo e contou que a esposa da vítima pediu várias vezes que ele o matasse degolado. Além desse dinheiro da venda do imóvel, a vítima ainda tem uma propriedade no valor de R$ 6 milhões.

O casal estava juntos há 14 anos e tem dois filhos gêmeos de 12 anos. A mulher tem passagens pela polícia pelos crimes de ameaça, lesão corporal e furto de energia elétrica. Ela e o criminoso serão transferidos para o presídio e podem ficar presos de 5 a 13 anos.


plugins premium WordPress