MPRJ, Polícia Civil e Seap fazem operação em São Francisco e em cadeia de Campos

A operação tem o objetivo de prender traficantes e desarticular uma facção criminosa.

Foto: Arquivo

A Polícia Civil, o Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) e a Seap realizam uma operação desde o início da manhã desta quinta-feira (21) com o objetivo de prender traficantes de uma facção criminosa em diferentes pontos de São Francisco de Itabapoana e na Cadeia Pública Dalton Crespo de Castro, em Campos.

A ação foi intitulada como “Torniquete” e tem o objetivo de cumprir dez mandados de prisão. De acordo com o MPRJ, os agentes realizam buscas nos endereços dos suspeitos e nas celas da cadeia de Campos, onde cinco dos envolvidos já se encontram presos. A ação também conta com o apoio da Polícia Militar.

Os criminosos são suspeitos de participarem de várias ações envolvendo o tráfico de drogas. Os materiais ilícitos eram semanalmente distribuídos a todos os integrantes do grupo para que fossem passadas para as “bocas de fumo”, onde seriam comercializadas. Ainda segundo o MPRJ, os envolvidos também irão responder pelos crimes de posse ilegal de armas de fogo e uma tentativa de homicídio em razão de disputa pelo tráfico de drogas local.

 A prisão preventiva dos denunciados foi concedida pela Vara Única da Comarca de São Francisco de Itabapoana.

Redação
Redação Administrator
O Milênio