Motoristas de ônibus de Campos protestam por regularização de salários

Na imagem contém ônibus estacionados em frente à prefeitura #PraCegoVer Foto: Divulgação

Motoristas de empresas do Consórcio União estacionaram vários ônibus em frente à sede da Prefeitura de Campos, na manhã desta sexta-feira (23), para protestarem. Eles afirmam que estão com o salário atrasado, além de estarem sendo prejudicados porque uma empresa tem feito o transporte de passageiros em áreas que não fazem parte do itinerário dela.

O transporte público do município é cercado de problemas que se arrastam por várias gestões, tanto funcionários como passageiros pedem melhorias. Os ônibus ficaram estacionados próximo à calçada e não causaram transtornos ao trânsito.

Em nota a prefeitura informou que vem trabalhando para resolver a situação entre as empresas de ônibus do município. “O órgão já intermediou reuniões com os responsáveis pelas empresas e já notificou o Consórcio União por conta das irregularidades cometidas. Nesta sexta-feira (23), alguns trabalhadores da Turisguá estiveram na sede da Prefeitura e foram recebidos pelo presidente do IMTT, Nélson Godá, e pelo secretário de Governo, Juninho Virgílio. Depois de ouvir as reivindicações dos rodoviários, ficou acertado que o consórcio tem até a próxima quarta-feira (28) para apresentar a lista oficial com a informação de cada empresa que opera em quais linhas. O IMTT informa que irá suspender o consórcio se houver descumprimento às orientações da lista.  O IMTT ressalta, ainda, que segue fiscalizando e combatendo as irregularidades cometidas pelas empresas e disponibiliza o WhatsApp (22) 98152-1116 para atender as denúncias da população”.

Redação
Redação Administrator
O Milênio

Comentários