Dois motociclistas foram presos na manhã deste domingo (5) em Campos, depois de apresentarem sinais de embriaguez e tentarem transpor bloqueios viários montados durante a preparação para uma corrida de rua na área central da cidade.
O primeiro caso ocorreu na Ponte Saturnino de Brito, quando o condutor de uma motocicleta avançou na contramão e colidiu lateralmente com um veículo oficial. O homem não se feriu, mas não possuía habilitação e também não apresentou documentação do veículo, além de demonstrar claros sinais de embriaguez. A ocorrência contou com o apoio de servidores do Departamento de Trânsito e do Setor de Transporte da Guarda Municipal.
Pouco tempo depois, outro motociclista foi detido ao tentar furar o bloqueio viário na subida da mesma Ponte, conhecida como a Ponte da Lapa, sentido Guarus. Assim como no primeiro caso, o condutor não possuía habilitação e apresentava sinais visíveis de embriaguez. A ação foi realizada por agentes do Grupamento de Operações com Cães (GOC).
Nos dois casos, os motociclistas foram encaminhados à 134ª Delegacia de Polícia (Centro), onde ambos ficaram presos à disposição da justiça.
A Guarda Civil Municipal reforça que a fiscalização tem o objetivo de garantir a segurança viária e preservar a integridade dos participantes e da população durante eventos realizados na cidade.