Morro do Itaoca, em Campos, registra aglomeração neste domingo e é interditado

Foto: Divulgação

O número de frequentadores do Morro do Itaoca, no distrito de Ibitioca, em Campos, chamou a atenção neste domingo (19). Visitantes geraram aglomeração no ponto turístico do município. No final da tarde do mesmo dia, as entradas foram interditadas.

O Morro do Itaoca é uma área de preservação ambiental. Com uma beleza natural, o local é famoso por ser frequentado por fãs de esportes e amantes da natureza. Desta vez, a quantidade de pessoas gerou indignação nas redes sociais, isso porque durante o período da pandemia de coronavírus, a ação é vista como uma maneira de proliferação do vírus. As pessoas também não usavam máscaras. O número de casos de covid-19 em Campos segue aumentando, até o momento, são 32 casos notificados.

O problema foi denunciado por pessoas que moram perto da região para a Prefeitura, que disse que enviou agentes da Guarda Civil Municipal no local para orientar os frequentadores sobre as medidas de segurança pedidas durante o período da pandemia do coronavírus, e que o local ficará interditado até o fim do período de isolamento social.

Redação
Redação Administrator
O Milênio

Comentários