Morre Asa Branca, um dos maiores locutores de rodeios do país

Foto: Arquivo pessoal

O famoso locutor de rodeios Waldemar Ruy dos Santos,de 57 anos, mais conhecido como Asa Branca, morreu na tarde desta terça-feira (4), no Instituto do Câncer, na Zona Oeste de São Paulo. Asa Branca lutava contra um câncer na mandíbula desde 2017.

A morte do locutor foi divulgada na rede social do próprio Asa Branca. Ele estava internado desde o último dia 25. A família já havia anunciado para os fãs que o estado de saúde do Asa Branca era irreversível segundo os médicos. Além do câncer, ele também era portador do vírus HIV.

Asa Branca já havia sido submetido a 33 sessões de radioterapia e teve uma radionecrose onde morreu o osso da face. Ele chegou a receber tratamento também nos Estados Unidos. A família criou uma vaquinha virtual para arcar com custos do tratamento. Foram arrecadados mais de R$ 13 mil, de uma meta de R$ 50 mil.

Asa Branca fez  sucesso na década de 1990 como a voz dos rodeios. Ele também fez participação nas novelas Mulheres de Areia (1993) e O Rei do Gado (1996), da TV Globo. Ele era casado com Sandra dos Santos e tinha seis filhos de relacionamentos anteriores.

Redação
Redação Administrator
O Milênio