Moradores de Rio das Ostras passam por transtornos em bairros não asfaltados do município

Foto enviada por morador

Moradores de Rio das Ostras entraram em contato com a equipe do jornal O Milênio para relatar um problema recorrente de alagamento em ruas não asfaltadas em bairros que ficam localizados no setor O do município como: Reduto da Paz, Enseada das Gaivotas, Verdes Mares, Terra Firme e Bosque da Areia. Com esse problema, os moradores passam por transtornos para terem acesso às casas e aos locais de trabalho.

Um dos moradores, Alex Sandre, conta um pouco do problema que não é uma novidade para quem mora na região. “Esses bairros ficam em um dos lados da Lagoa do Iriri. Antes desses bairros serem loteados, aqui tinha uma fazenda, onde contava com um canal que drenava essa água para a lagoa, mas esse canal foi sendo tapado e construíram casas por cima em alguns trechos. Hoje em dia existem trechos que são manilhados e outros abertos. Como o canal e as partes manilhadas são antigas, não comportam a quantidade de água e esgoto que passam pela rede e acaba alagando a maioria das ruas quando chove”, disse Alex completando que nem saneamento bairro básico tem em alguns desses bairros, assim como não tem calçamento, além de estarem com mato alto.

O jornal O Milênio entrou em contato com a prefeitura para saber quais providências serão tomadas, e em nota a Prefeitura de Rio das Ostras disse que “faz manutenção regular nas ruas e estradas desta e de outras localidades com o uso de maquinário”. A prefeitura disse ainda que a Secretaria de Obras aguarda o escoamento da água das fortes chuvas para prosseguir com a ação nas localidades”.

Redação Administrator
O Milênio

Comentários