Misterioso cheiro de gás continua em Campos e bombeiros fazem orientações

Foto: Hellen Souza/Supcom

O forte cheiro de gás continua intrigando moradores de vários pontos do município de Campos, assim como o Corpo de Bombeiros e órgãos responsáveis pelo licenciamento e fiscalização relacionada ao meio ambiente, como Instituto Estadual do Ambiente (INEA) e a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Ambiental.

O Corpo de Bombeiros informou em nota que começou a receber ligações referentes ao forte cheiro desde o último dia 31 o que poderia ser um vazamento do combustível. “Os chamados estão sendo verificados pelas equipes de socorro, que buscam mais informações a fim de identificar o tipo de vazamento que pode estar ocorrendo. Muitas destas chamadas estão sendo derivados por conta de um cheiro parecido com o de vazamento de gás que está tomando boa parte da cidade, e, até o momento, não tem relação com vazamento no fornecimento de gás encanado ou outro tipo de gás utilizado nas cozinhas em residências unifamiliares ou multifamiliares. A empresa responsável pelo fornecimento já foi notificado pela corporação para que realizasse a conferência e inspeção nesses locais onde foram verificados este cheiro” , disse a nota.

Os demais órgãos responsáveis pelo licenciamento e fiscalização relacionada ao meio ambiente, Instituto Estadual do Ambiente (INEA) e a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Ambiental, estão realizando algumas inspeções em fábricas e indústrias para identificar se há algum tipo de vazamento ou dispersão de gases, qual a origem e qual seu tipo.

O Corpo de Bombeiros divulgou orientações para a população em relação ao caso:

  • Mantenha os ambientes ventilados e arejados onde for verificado esse odor.
  • Em caso de alguma irritação ou sensibilidade, na respiração, olhos, pele, boca e nariz, procure o atendimento médico de emergência.
  • Evite a permanência em locais confirmados onde for verificado esse odor de gás.
  • Em caso de emergência entre em contato através do telefone 193.

Redação
Redação Administrator
O Milênio