“Missão Bom Samaritano” promove Campanha do Agasalho em Campos

O objetivo do projeto é amenizar e oferecer maior dignidade as pessoas durante as noites de inverno.

Foto: Pascom Diocese de Campos

A “Missão Bom Samaritano” do Santuário Diocesano Eucarístico, da Diocese de Campos, está promovendo a campanha do agasalho. Um grupo de voluntários já realiza durante a semana a distribuição de alimentos como sopa e roupas as pessoas em situação de rua, que ficam pelo Centro de Campos. O objetivo do projeto é amenizar e oferecer maior dignidade as pessoas durante as noites de inverno.

As doações podem ser entregues diretamente no Santuário Diocesano Eucarístico, que fica na Praça Batalhão Tiradentes, no Centro de Campos. Mais informações sobre a campanha podem ser obtidas pelos números (22) 2733-3745 ou (22) 9 9942-2612. “O frio chegou! Doe aquele casaco que fica guardado, que você nunca usa. Pensemos nos nossos irmãos que vivem na rua”, afirmou o Pe. Moisés Melo, reitor do Santuário.

Funcionamento do projeto

A “Missão Bom Samaritano” tem a finalidade de acolher os irmãos em situação de rua em um ambiente adequado, proporcionando o mínimo de dignidade. Através do apoio de voluntários oferece serviços de banho, necessidades fisiológicas, corte de cabelo, roupas, entre outros. Para ajudar a manter os trabalhos, o grupo conta com doações de roupas masculinas e de frio, tênis e sandália, escova de dente, barbeadores descartáveis e desodorante.

Redação
Redação Administrator
O Milênio