Ministério Público faz operação com mandados de prisão contra 12 suspeitos de espalharem notícias falsas durante eleições em Campos

Imagem meramente ilustrativa

O Ministério Público, com apoio do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e das polícias Civil e Militar, realizou uma operação na tarde desta sexta-feira (27) com o objetivo de cumprir 12 mandados de busca e apreensão de pessoas envolvidas com a divulgação de fake news (notícias falsas) no processo eleitoral no município de Campos.

A operação, intitulada como “Propaganda Limpa”, aconteceu em vários pontos do município. Durante as investigações, os agentes encontraram uma rede de apoiadores de um dos candidatos a prefeito de Campos e mais três sites de notícias que divulgaram informações falsas contra o adversário político e em relação ao partido, prática que é considerada criminosa segundo o código eleitoral.

Na ação também foram apreendidos objetos ilícitos, dinheiro, anotações e contatos de cunho eleitoral ou eleitoreiro, computadores e telefones celulares, já que os crimes são digitais, além de qualquer instrumentos utilizados na prática de crimes ou destinados a fins delituosos. Os detidos foram encaminhado para a 134ª Delegacia do Centro.

Redação Administrator
O Milênio

Comentários