Mês do aniversário de 8 anos do Museu Histórico de Campos tem comemorações virtuais

A comemoração começa neste final de semana

Para celebrar o 8º aniversário do Museu Histórico de Campos, que acontece no dia 29 deste mês, a instituição preparou o projeto virtual “Mais Conectado Do Que Nunca” com atividades virtuais, que começam neste final de semana.

A ação contará com lives, às 17h e exposições virtuais semanais, durante todo o mês, através do Facebook e Instagram oficiais do museu. Além destes canais, a instituição irá inaugurar a sua conta institucional no Twitter e um canal no Youtube, onde serão disponibilizados os vídeos do projeto “Museu Virtual – Por Dentro do Museu”, entre outras ações. Ambos serão lançados neste sábado (6), às 19h.

Com temas relacionados à história regional, memória e patrimônio as exposições virtuais semanais iniciarão no próximo domingo (7), às 10h, no Instagram e Facebook do Museu. A primeira exposição será “Imbé: Terra dos Quilombolas”, do fotógrafo Antônio Cruz, com curadoria do pesquisador Hélvio Cordeiro. A programação segue no dia 14, na qual, será a vez do “Álbum Fotográfico das Obras de Melhoramento da Cidade de Campos dos Goytacazes de 1916”, um dos acervos do Museu Histórico que faz parte da Coleção Nilo Peçanha. E no dia 21 terá a amostra, “Entre Memórias Afetivas e Coletivas”, do pintor campista Ivald Granato, onde através da curadoria de Genilson Soares, serão retratados seus emblemáticos quadros e a sua vida pessoal na planície Goytacá, através de fotografias cedidas por amigos próximos do artista.

Ainda no domingo, tem a retomada dos bate-papos do Museu Histórico, com convidados especiais da cidade e especialistas como parte de complementação das exposições, sendo uma oportunidade de comentar sobre o conceito e mensagem de cada exposição virtual. As lives irão acontecer sempre às 17h, no Facebook da instituição.

Redação
Redação Administrator
O Milênio