Menos de 20% dos pacientes com suspeita de coronavírus passaram por exames em Itaperuna

Foto: Divulgação

O número de casos suspeitos de coronavírus no município de Itaperuna, no Noroeste Fluminense, está aumentando. Segundo o último boletim divulgado pela prefeitura, já são 107 casos suspeitos, mas apenas 16 pessoas, o que corresponde a menos de 20% do total de pacientes com a suspeita da doença já se submeteram ao exame. A situação preocupa os moradores já que eles acreditam que o número de notificações da doença, pode ser maior já que nem todos os pacientes passam pelo processo de confirmação da infecção.

Assim como outros municípios da região, Itaperuna não conta com os kits necessários para a realização dos exames para testar se o paciente com suspeita está com COVID-19. A demora para os exames sejam realizados, é por conta da sobrecarga da demanda que o laboratório Lacen está recebendo. Até o momento, 8 casos foram descartados no município e outros 8 estão aguardando o resultado.

Itaperuna segue sem nenhum caso confirmado. Uma funcionária de um hospital do hospital São José do Avaí está com a doença, mas como ela não mora na cidade, a notificação não foi contabilizada.

Redação
Redação Administrator
O Milênio

Comentários