Medidas mais rígidas para o combate da Covid-19 passam a valer a partir desta sexta-feira no Rio de Janeiro

A partir desta sexta-feira (5) o Rio de Janeiro passa a adotar novas medidas para o combate à Covid-19, e entre elas, está a obrigatoriedade de bares e restaurantes funcionarem no período de 6h às 17h, com 40% de ocupação. As medidas terão validade de uma semana, após esse tempo, serão reavaliadas de acordo com a situação de leitos disponíveis e casos da Covid-19.

A mesma determinação vale para as praças de alimentação de shoppings centers. Quiosques e boates, ou qualquer evento que gere aglomeração estão proibidos de funcionar, assim como feiras culturais. As feiras ao ar livre continuam liberadas. Ainda segundo o decreto que foi publicado nesta quinta-feira (4), há proibição de permanência em ruas e espaços públicos no horário entre 23h e 5h. Ficam proibidas atividades comerciais e de prestação de serviços nas praias, como por exemplo, o trabalho dos vendedores ambulantes.

Os estabelecimentos que desrespeitarem as normas estabelecidas pelo decreto poderão ser interditados imediatamente. Já as pessoas que desrespeitarem as normas serão multadas em R$ 566,42. De acordo com o Painel Rio Covid-19, a capital tem 76% de ocupação dos leitos da rede municipal disponibilizados para pacientes com Covid-19.

Redação
Redação Administrator
O Milênio

Comentários