Massa de ar polar provoca frio intenso durante a semana no país

A foto mostra pessoas utilizando roupas de frio #Pracegover

A semana promete ser de frio intenso em boa parte do Brasil, segundo previsões do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). A massa de ar polar que avança pelo Sul deve deixar as temperaturas abaixo de zero em uma ampla área entre o norte do Rio Grande do Sul, meio-oeste e planalto sul de Santa Catarina e o sul do Paraná. Há possibilidade de novas ocorrências de neve na região, como verificado na última segunda-feira (28).

Ao longo de toda a semana, segundo o Inmet, as condições atmosféricas propícias para a formação de geada, de moderada a forte, devem persistir na região Sul, e no Mato Grosso do Sul. A passagem de uma grande frente fria continental também deixa o mar muito agitado em quase toda a costa do Brasil nos próximos dias. No Sudeste, as ondas mais altas chegarão a 2,5m e estão entre o litoral norte de São Paulo e o Rio De Janeiro. A massa de ar polar avança para toda a região, podendo provocar geada durante a semana, especialmente em São Paulo na Mantiqueira. Em Minas Gerais, as temperaturas devem permanecer muito próximas e abaixo de 0°C.

Na Região Norte do Brasil, as temperaturas poderão ficar abaixo de 15 graus Celsius no Acre, oeste de Rondônia e sul do Amazonas nas manhãs dos dias 30 de junho e 1º de julho. Além dessas áreas, o frio também poderá avançar até o noroeste do Amazonas, informa o instituto.

Redação Administrator
O Milênio

Comentários