Reforma do Teatro de Bolso é iniciada

Começou nesta quinta-feira (10) o processo de reforma do telhado do Teatro de Bolso Procópio Ferreira, equipamento da Prefeitura, administrado pela Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL). Estão previstas na ação executada pelo valor total de R$ 24.552,50, a instalação de novas calhas, reposição de telhas e mantas, bem como a impermeabilização da laje. As peças das calhas já estão no prédio e devem ser instaladas nos próximos dias.

“Espaço considerado como casa dos artistas locais, o Teatro de Bolso aguarda, há anos, ações de manutenção. Toda a reforma do telhado vem sendo executada pela FCJOL que, ao longo de 2021, projetou as intervenções necessárias e, agora, começa a torná-las realidade. Em outra fase da reforma, o prédio ganhará nova pintura interna e externa”, explica a presidente da FCJOL, Auxiliadora Freitas.

Na parte interna do imóvel, a caixa cênica (área do palco) receberá intervenções de recuperação e modernização, através da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro (Sececrj), por meio de parceria, também prevista para começar nas próximas semanas. As intervenções internas, pela parceria com a Sececrj, incluem, também, troca de carpetes das paredes e do piso da plateia e instalações de equipamentos de sonorização e iluminação de última geração, além de sistema de projeção. Com tais mudanças, Campos terá um novo Teatro de Bolso.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here