Mais uma professora de Campos morre por complicações da Covid-19

Denny Barroso segurando seu cachorro #PraCegoVer

Mais uma educadora de Campos morreu vítima da Covid-19. Denny Barroso era professora readaptada na Escola Municipal José do Patrocínio e no Colégio Estadual Dr. Máximo de Azevedo, ambos no bairro da Penha. A informação foi divulgada nesta segunda-feira (29) pelo Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação (Sepe).

Segundo o Sepe, Denny, que era do grupo de risco, foi diagnosticada com a doença na última quarta-feira (24) e logo foi encaminhada para ser tratada em Niterói, já que Campos não tem leitos disponíveis. Também neste dia, o Sepe divulgou outro caso de contaminação na área da educação. “Escola Estadual Benta Pereira com casos de contaminação por Covid-19. Lamentavelmente a diretora geral da unidade escolar e toda sua família estão com covid-19, com o marido e a mãe internados em hospitais da cidade já que ambos têm comorbidades”, disse.

Em nota, o sindicato lamentou a morte da professora, que na época estava trabalhando internamente na Escola José do Patrocínio. “Você foi guerreira e será lembrada como a pessoa questionadora que não se convencia com uma desculpa qualquer. Vamos sentir muito a sua falta. Siga na direção da luz. Escolas abertas para trabalho administrativo faz suas vítimas. Quem se responsabilizará por esses óbitos? Denny Barroso, presente!”. Por motivo de decreto, atualmente os trabalhos internos também estão suspensos. Na última terça-feira (23), a também professora da rede municipal Maria José Pereira morreu vítima da Covid-19.

Redação
Redação Administrator
O Milênio

Comentários