Mais uma igreja é arrombada e furtada em Campos

Outras três igrejas da região também foram alvos da criminalidade nos últimos dias.

Foto: Divulgação/Diocese de Campos

As igrejas da região vem sendo alvos constantes da criminalidade. Desta vez, o alvo dos bandidos foi a Igreja Matriz de Cristo Ressuscitado e Nossa Senhora da Penha, no distrito de Conselheiro Josino, em Campos. O santuário foi arrombado e furtado nesta sexta-feira (19).

O crime aconteceu durante a madrugada, quando havia pouca movimentação na região. De acordo com a Polícia Civil, foram levados coroas de imagens religiosas. Até o momento, a polícia não tem informações sobre a autoria do crime. O local foi encontrado revirado por pessoas ligadas ao santuário.

Armários da igreja também foram revirados. Um boletim de ocorrência foi registrado na 134ª Delegacia de Polícia (Centro), onde a ocorrência será investigada.

Outras igrejas invadidas nos últimos dias

Recentemente, outras três igrejas também foram alvos de arrombamento e furto. No último dia 6, a Capela de Santa Luzia, na localidade de Bom Jardim, em São Francisco de Itabapoana, teve vários materiais furtados.

Já nesta terça-feira (9), a Igreja Nossa Senhora da Penha, no distrito de Tócos, também foi invadida. Paramentos foram encontrados no chão após a capela ter as portas arrombadas.

Na última quarta-feira (17), bandidos invadiram a Igreja Matriz São José do Avahy, no Centro de Itaperuna e destruíram o sistema de segurança. Um violão foi roubado.

Redação
Redação Administrator
O Milênio