24 de julho de 2024 19:01
Logo jornal O Milênio

Mais de uma tonelada de carne é apreendida em açougue na 28 de Março, em Campos

Foto: Divulgação

A Defesa Agropecuária Estadual e a Vigilância Sanitária apreenderam mais de uma tonelada de carne imprópria para o consumo em um açougue localizado na Avenida 28 de Março, no Turf Club, em Campos.

Os agentes encontraram o estabelecimento em operação sem condições higiênico-sanitárias mínimas de funcionamento, com obra inacabada, muita fiação elétrica exposta, facas sendo armazenadas em locais improvisados, derivados cárneos escondidos fora da refrigeração, produtos armazenados em temperatura irregular, entre outras irregularidades.

Na câmara fria, os fiscais ficaram perplexos com a grande quantidade de carne estragada, sendo que algumas já estavam esverdeadas. Foi também flagrada a fabricação clandestina de carne salgada, com a utilização de sal destinado à alimentação animal (uso exclusivo na alimentação de bovinos, ovinos e caprinos) e mistura preparada para produção de embutidos. Todos os alimentos irregulares foram apreendidos para inutilização.

O estabelecimento, que não teve o nome revelado pelas autoridades, foi autuado e interditado, só podendo reabrir após realizar as adequações necessárias.

plugins premium WordPress