Mais de 45% dos pacientes infectados com Covid-19 em Campos são profissionais de saúde

Foto: Arquivo/Supcom

Quase a metade dos pacientes que foram diagnosticados com Covid-19 em Campos é composta por profissionais de saúde. De acordo com dados divulgados pela prefeitura, 45,2% das pessoas infectadas trabalham em hospitais ou em alguma unidade de saúde.

Os dados foram levantados pela Secretaria de Vigilância em Saúde até o dia 8 de maio. O alto índice de contágio dos profissionais dessa área, é atribuído por eles estarem na “linha de frente” do combate a Covid-19. Esse adoecimento frequente dos profissionais, leva ao afastamento prolongado dos serviços, o que gera dificuldades ao sistema de saúde.

Até o dia desta avaliação, Campos contava com 155 casos de Covid-19 confirmados. Destes, 28 estavam curados. No dia 9 deste mês a prefeitura também divulgou que o Centro de Controle e Combate ao Coronavírus de Campos está com mais de 80% dos leitos de UTI ocupados, o que traz ainda mais vulnerabilidade para as equipes médicas que trabalham no local. Para controlar este aumento a prefeitura reforça a necessidade de
fortalecimento dos programas de educação, das orientações para o uso correto
dos equipamentos de proteção individual e das ações de vigilância da saúde do trabalhador.

Redação
Redação Administrator
O Milênio

Comentários