Mais de 1.500 pessoas já foram vacinadas contra a Covid-19 em Campos e São João da Barra

Foto: SUPCOM SJB

Juntos, os municípios de Campos e São João da Barra já imunizaram o total de 1.502 pessoas contra a Covid-19. Entre elas, estão idosos e profissionais de saúde que atuam na linha de frente no combate da doença. A informação foi divulgada pelas prefeituras nesta sexta-feira (22).

Segundo a prefeitura de Campos, nos últimos três dias foram vacinados 1.202 profissionais da saúde que atuam na linha de frente do combate à Covid-19. Os locais de vacinação foram o Centro de Controle e Combate ao Coronavírus, Hospital Geral de Guarus (HGG), Hospital Dr. Beda e Unidade Pré-Hospitalar São José. No total, Campos recebeu 5.400 doses de vacinação contra a Covid-19 até o momento.

Já em São João da Barra, a vacinação foi concluída nos dois primeiros dias nos idosos do Retiro São João Batista e Retiro Pousada Shalon e profissionais de saúde estão recebendo a primeira dose durante os plantões na Santa Casa de Misericórdia, Hospital de Campanha Covid-19, Centro de Combate ao Coronavírus (triagem) e as equipes móveis e de acompanhamento. A primeira etapa será finalizada até meados da próxima semana, com a imunização dos vacinadores e funcionários plantonistas das unidades de emergência e resgate. Nesta primeira etapa foram destinadas ao município 1.400 vacinas, sendo que metade desse quantitativo ficará armazenada para a segunda aplicação nas pessoas que estão recebendo a primeira dose.

Com o armazenamento das 700 doses restantes do total de 1.400, não existe o risco de a imunização não ser realizada de maneira completa nesse grupo prioritário, como explica a coordenadora da Vigilância em Saúde de São João da Barra, Arleny Valdés. “ Devido à incerteza sobre a data da chegada da outra remessa ao município, optamos por assegurar esse estoque de 700 para garantir a segunda aplicação. Mas o município aguarda que as vacinas cheguem de forma mais rápida possível para dar continuidade à imunização”, afirmou.

Redação
Redação Administrator
O Milênio