Mais 13 mortes provocadas pela Covid-19 são confirmadas em Campos

Imagem meramente ilustrativa

Campos registrou mais 13 mortes provocadas pela Covid-19 nesta quarta-feira (2) e passou a totalizar 319 óbitos. Segundo a Vigilância em Saúde, as vítimas são sete homens entre 44 e 78 anos e seis mulheres entre 57 e 95 anos. Entre as mulheres, duas apresentavam comorbidades, e entre os homens, cinco tinham comorbidades. A Vigilância em Saúde reforçou que esses óbitos ocorreram antes do dia 30 de agosto, mas as confirmações chegaram nesta quarta-feira.

– O número de óbitos informado no boletim Covid-19 é determinado pelo registro de óbitos ocorridos. Este registro nem sempre corresponde aos óbitos ocorridos nas últimas 24 horas. Assim, casos informados como suspeito ou provável para Covid-19 na declaração de óbito são investigados pela Vigilância Epidemiológica e muitos destes casos são descartados para Covid-19 nos sistemas próprios do Ministério da Saúde. O encerramento dos casos ocorre após liberação do resultado do exame (Confirmado ou Descartado) dentro dos sistemas SIVEP-Gripe e SIM do Ministério da Saúde – explicou a Vigilância.

Também foram registrados mais 49 casos de coronavírus, totalizando 4.752 casos até o momento, sendo que 3.295 pessoas estão curadas. A contabilização, até agora, traz um total 4.169 casos de covid descartados, 11.694 casos de síndrome gripal em investigação e 143 síndrome respiratória aguda grave também em investigação.

Redação
Redação Administrator
O Milênio