Mais 124 mil doses da vacina contra a Covid-19 são distribuídas entre os municípios do Rio

A distribuição dos imunizantes começou nesta quinta-feira

Os 92 municípios do Estado do Rio de Janeiro receberam mais doses da vacina contra a Covid-19. Os municípios do Rio, Niterói, São Gonçalo e Maricá realizaram a retirada das doses, na tarde dessa quarta-feira (3) e os demais receberam nesta quinta-feira (4).

A operação contou com três helicópteros, que saíram de Niterói. Segundo a Secretaria de Estado de Saúde (SES), a equipe recebeu do Ministério da Saúde (MS), nesta quarta-feira (03), 249.200 doses da CoronaVac e está distribuindo metade do lote (124.600 doses) para primeira dose do esquema vacinal. A outra metade ficará retida na CGA e será enviada aos municípios no período programado para a aplicação da segunda dose. A Subsecretaria de Vigilância em Saúde (SVS) reforçou, por meio de ofício enviado aos 92 municípios, a importância de os responsáveis técnicos e gestores municipais organizarem suas ações de vacinação, priorizando os grupos elencados no Programa Nacional de Imunização (PNI).

A SVS ressalta ainda que a programação deve ser organizada de acordo com o número de doses que serão aplicadas no dia, para que o frasco multidose seja totalmente utilizado. Denúncias de irregularidades na vacinação são encaminhadas imediatamente aos órgãos de controle.

Redação
Redação Administrator
O Milênio

Comentários