Macaé tem caso suspeito de coronavírus

A Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro divulgou na tarde desta quinta-feira (27) mais um balanço do número de pessoas com suspeita de infecção pelo coronavírus (COVID-19). Entre os municípios com casos suspeitos, está a cidade de Macaé, onde um paciente foi internado em um hospital com os sintomas da doença.

A SES não divulgou detalhes dos pacientes, mas informou que até o momento nove casos estão sendo monitorados no Estado, sendo eles: dois no Rio de Janeiro, dois em Niterói, um Macaé e um em Nova Iguaçu. Além dos sintomas respiratórios, os pacientes têm histórico de viagem para países com circulação ativa do vírus.

Durante uma coletiva, o secretário de Estado de Saúde, Edmar Santos afirmou que não há motivo para pânico “Estamos em alerta máximo e preparados para enfrentar o Coronavírus. Desde o início do ano, trabalhamos na organização de um plano de resposta eficiente e ágil para enfrentar este novo vírus”.

Apesar de não ter sido contabilizado no balanço divulgado pela SES, a Prefeitura de Nova Friburgo, na Região Serrana, também divulgou que há um caso de suspeita da doença no município.

Redação
Redação Administrator
O Milênio